queenofbabble: (It's good to be the queen (GG))
[personal profile] queenofbabble

Friends Only. Comente e será adicionado.
Crédito: [personal profile] duskwillow


Mia Lagune é brasileira, tem vinte anos de idade e odeia perder seu tempo com pessoas que acham que ler ou passar horas no cinema é pura besteira. Decidiu que seria escritora aos quatro anos e gosta de direcionar seus escritos na área de literatura juvenil, chick lit e fantasia.
É oficialmente - até que se prove o contrário - uma designer gráfico formada em 2007 pela Universidade Paulista.

Nasceu e foi criada na cidade de São Paulo, é tão paulistana que às vezes exagera no amor à cidade (e sim, eu falo esssscola – como se tivesse uns quinze S a mais). Gosta de atividades simples e suburbanas como andar de ônibus pelo puro prazer de admirar a cidade através da janelinha (não tem a mesma graça fazer esse tour de carro, acredite!).

Foi criada no âmago de uma família pequenininha que atualmente conta com a mamãe (que nós iremos chamar de Pirata aqui, para preservar sua identidade secreta) e sua irmã treze anos mais velha (que nós não iremos chamar de nada, ninguém está preocupado com sua identidade secreta). Contamos com a participação especial do meu padrasto que aparece eventualmente para fazer peso no elenco.
Entre seus passatempos favoritos podemos destacar: ler, fazer compras, ir ao cinema, descobrir novos seriados, fofocar, dormir mais que o limite humano permite e etc...

Tem um LJ por pura obsessão e adora posts imensos sobre os assuntos superficiais no qual seu mundo está focado. Infelizmente, em seu léxico chulo estão inclusos alguns palavrões que sua mãe insiste que ela não repita em voz alta na frente das visitas (se você se sentir ofendido, mil perdões, é uma prática tão natural que eu nem percebo quando deixo escapar algo mais ofensivo no meio das palavras). Fala inglês, espanhol e português fluentemente. Entende muito bem francês. E tem uma noção básica de alemão. Aparentemente tem essa facilidade imensa em aprender idiomas e se adaptar a milhares de sotaques (todavia, tem um pavor estranho em demonstrar isso na frente dos conhecidos).

Sua alimentação é baseada em doses diárias de cafeína, Fanta Uva e uma bolacha Trakinas de morango para balancear o cardápio. Não é saudável, sua gastrite que o diga.

É hipocondríaca desde que descobriu o significado da palavra através de um de seus livros favoritos desde os oito anos de idade (O Diário de Um Adolescente Hipocondríaco, Aidan MacFarlane e Ann McPherson). Desde então, vem coletando sintomas que levaram a descoberta de uma condição única que aparentemente só ela possui. Pretende ganhar um prêmio Nobel por suas descobertas.

Gosta de Harry Potter desde os 11 anos de idade. Do tipo que fica numa livraria esperando dar meia noite para o novo livro ser liberado, não tem vergonha de entrar no ônibus, vestida num cosplay de aluna da Sonserina e gastou 50% de sua verba até então, com livros, revistas, figurinhas, DVDs, entre outros artefatos com a marca HP.
Em 2005 conheceu uma facção-não-criminosa intitulada Animagos (que tem uma sub-facção conhecida como Role Models) e desde então sua vida perdeu todo o sentido. Ela passa horas incontáveis sentada no Bob’s da Avenida Paulista sem consumir e compartilha seus vícios com um bando de desocupados que a entendem profundamente.

Escreve e lê fan fictions desde 1996. É extremamente critica e difícil de agradar. Seria uma boa beta reader se tivesse um pouco mais de paciência com as pessoas.

Gosta de filmes de uma maneira obsessiva desde que se conhece por gente e alugava repetidamente um musical infantil sobre o Cometa Halley. Hoje em dia, pode destacar como seus dois filmes favoritos: O Clube da Luta e Pulp Fiction. Porém, também tem preferência por: Rocky Horror Picture Show, Closer, Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, Nicotina, Procurando Nemo, O Estranho Mundo de Jack, Meninas Não Choram, Coisas Belas e Sujas, Sin City e etc...Quando não há nada de interessante em cartaz, prefere ficar com a telinha e é viciada nos seguintes seriados: Heroes, Grey's Anatomy, How I Met Your Mother, House M.D., Sugar Rush, CSI: Las Vegas,The Office,  X-Files, Gilmore Girls, Sex and the City, Skins, One Tree Hill, Desperate Housewives, Lost, Jericho, Buffy: The Vampire Slayer, Weeds, Angel e Supernatural.

Desde que aprendeu a diferenciar Xuxa de música de verdade, também vem desenvolvendo esse gosto musical que nós podemos chamar de estranhíssimo e mais mutável que qualquer um dos X-Men. Sua banda favorita no momento é Rilo Kiley, mas isso pode mudar em poucos dias, por isso, não confie.
Atualmente, entre seus favoritos e queridos, podemos citar: Tom McRae, Tom Waits, Nick Cave and the Bad Seeds, Franz Ferdinand, Damien Rice, Jeff Buckley, Sonic Youth, Johnny Cash, Bright Eyes, The Strokes, Elliott Smith, Beth Gibbons, Portishead e segue a lista.
Por fim, é preciso citar alguns de seus escritores favoritos que lhe proporcionaram o prazer de passar várias horas sentada num sofá devorando páginas e mais páginas, entre eles figuram: J.K Rowling, Stephen King, Meg Cabot, Marian Keyes, Sophie Kinsella, Stephen King, Isaac Asimov, Neil Gaiman, Terry Pratchett, John Fante, Sylvia Plath, Nick Hornby e etc...

Date: 2006-07-26 11:53 pm (UTC)
From: [identity profile] glammysugar.livejournal.com
oi! vi sua crítica no movieaddicted e estou te add, tá?

Date: 2006-07-28 08:30 am (UTC)

Date: 2006-08-01 05:31 pm (UTC)
From: [identity profile] missxulia.livejournal.com
idem, achei que vc escreve muito bem! :)
tá add!

Date: 2006-08-01 09:03 pm (UTC)

Profile

queenofbabble: (Default)
queenofbabble

January 2009

S M T W T F S
    1 23
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Most Popular Tags

Style Credit

Expand Cut Tags

No cut tags
Page generated Sep. 19th, 2017 01:35 pm
Powered by Dreamwidth Studios